é estranho, o mundo digital, não fazem dez anos que uso a internet e já enocontro palavras minhas perdidas pela rede. num dias desses sonambulo vagando pela web, invento de proucurar 'hantaromal' - nome inicial de uns dos meus primeiros 'e-mail-adolescente' - no oráculo Google e dentre vários links de mensagens em fóruns religiosos, comentários banais em blogs alheios, encontrei o link de um blog que montei no período de novembro de 2005 a maio de 2006, chamado hantaromal.pop.com.br - blog de um site que estava montando na época. releio e percebo o quanto as coisas mudam em poucos anos nos fazemos outra pessoa. penso, sera que me reconhecerei nos links do Google daqui a 20 anos quando pesquisar um apelido que uso hoje na internet? bits abandonados, sucatas de redes sociais, palavras extintas, somos um a cada segundo.
"o mundo é um moinho" - Cartola
*ps. a imagem foi retirada da postagem de um texto - Se eu fosse virtual - no blog 2PASS.WORD. o texto veio a calhar.
O mundo esta borbulhando no oriente médio, após a queda dos ditadores da Tunisia e Egito, seguem vários focos de protestos em países da região, entre eles Líbia, Bahrein e Iemen, são países onde os protestos estão sendo reprimidos com violência extrema, falam sobre um massacre na Líbia.
Aos que temem a instauração do fundamentalismo islâmico neste processo de democratização no mundo árabe, é cedo para concluir algo, os protestos mostram claramente o descontentamento da população com a atual forma de governo, um líder só é líder quando o povo o reconhece como tal, não vai adiantar da força bruta.
(repressão em protesto pacifico em Bahrein)
(aumenta repressão em protestos na Libia)
Vamos assitindo os protestos e derramamento de sangue, como se fosse atores e figurantes num filme retratando um marco histórico e continuamos nossas vidas banais e confortaveis - num domingo entediante. A internet ocupa o lugar da 'tv', visitar um próximo site é como mudar de canal e esquecer que em outro lugar as ruas estão em chamas.
Filme sobre o grupo de extrema esquerda Fração do Exército Vermelho (alemão: Rote Armee Fraktion ou RAF), também conhecida como Grupo Baader-Meinhof;
É no mínimo intrigante a disposição dos integrantes em doarem suas vidas por um ideal, para quem crítica o uso de armas e violência, a polícia faz isso todos os dias, inclusive o que desencadeou a formação do grupo, foi o assassinato de um jovem estudante em um protesto na Alemanha;
Hoje a polícia repreende qualquer protesto com balas de borracha, e somos obrigados a nos render; A polícia esta trabalhando em favor de quem? Se os jovens não podem protestar contra o aumento na tarifa de ônibus ...
Excelente filme! - Tanto do ponto de vista artístico, quanto histórico, apesar de não contribuir muito na compreensão dos objetivos da RAF.