segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Veredicto sobre a verdade.

Galatea de las Esferas 1952 (Salvador Dalí - 1904 - 1989)


O que é a verdade, sim, como tantos outros com o mesmo clichê, com uma pergunta sobre o que é a verdade? A verdade é a mentira (ponto) contada pelo lado avesso, mas não fiquem desconsolados pois ao mesmo tempo em que a verdade é a mentira do avesso, ela é a verdade para você! Prove, olhe aí para dentro de você, no infinito do seu ego, e agora olhe de volta para o que esta ao seu redor, tudo isso não é verdade?

Nunca reparou sobre o cruzamento entre os extremos, tanto se você é desorganizado de mais como se for organizado de mais, você será considerado ‘louco’. Imagina então a convergência existente entre a realidade e os sonhos? Quem é sonho de quem? A convergência dos extremos é uma das razões sobre a junção entre a verdade e a mentira para que haja um equilibro entre ambas nos pensamentos.

Vocês ainda vão continuar a afirmar a verdade, quando (eu acabei de ver o infinito) a verdade e a mentira correm pelo espaço de todas as mentes sendo uma substância gelatinosa que se entrelaça a partir de idéias, crenças, imagens, linhas de frases, palavras, sílabas, iato, ditongo, tudo junto na feira de domingo. (agora eu falei ‘em brasileiro’).

O avesso sempre tem um avesso, toda verdade tem uma mentira, não tem como dizer que o texto de fulano é mais veredicto que texto de sicrano na imensidão de verdades que estendem-se pelo mundo nas milhares de cabeças viventes. São tantas (tantas!) as vertentes que não é possível afirmar a verdadeira. É claro que este texto não condiz com a verdade.

Um comentário:

Nelson Bortolin disse...

Ipi, ipi, urra!
Um novo post.
Eu gostei. Conversas em mesa de bar também incomodam...